Instituto Penal de Novo Hamburgo instalará câmeras nesta semana

Listen to this article

Susepe afirma que vai finalizar instalação dos equipamentos nesta quarta.
Presídio de Novo Hamburgo registra, em média, 12 fugas por mês.

 A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do Rio Grande do Sul deve iniciar na quinta-feira (12) o monitoramento por vídeo no Instituto Penal de Novo Hamburgo, na Região do Vale do Sinos.

A instalação das 12 câmeras será concluída até a tarde desta quarta-feira (11). A medida pretende conter as frequentes fugas na casa prisional, que foram como mostrou a reportagem da RBS TV.

As imagens, gravadas durante um mês, mostraram presos pulando o muro do presídio, escancarando a fragilidade do sistema. Em uma  das cenas divulgadas, um detento vai ao supermercado e volta escalando o muro com as sacolas. Um outro foge e embarca em um carro que o esperava.

origem: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/12/instituto-penal-de-novo-hamburgo-contara-com-monitoramento-por-video.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.