Licitação para monitoramento eletrônico e vigilância em próprios municipais termina em janeiro

Listen to this article

A Prefeitura de Sorocaba definiu para o dia 21 de janeiro de 2014 a realização do Pregão Presencial para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de vigilância eletrônica e presencial em próprios municipais. Ao todo, 306 unidades passarão a contar com os serviços de segurança, que variam de acordo com o nível de vulnerabilidade definido pela Secretaria de Governo e Segurança Comunitária.

De acordo com o estudo, que avaliou e classificou cada espaço público para definição do tipo de vigilância em cada um, ao menos 128 próprios serão contemplados com sistemas de alarmes, videomonitoramento e placas indicativas da existência desses dispositivos de segurança. Figuram neste rol todas as escolas municipais de ensino fundamental e médio, os almoxarifados de bens e produtos, as unidades do Sabe Tudo, a garagem central, o Paço Municipal e as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Locais como as Unidades Pré-hospitalares das zonas Norte e Oeste, os Pronto-Atendimentos de Brigadeiro Tobias, do Laranjeiras e do Éden contarão, também, com vigilância presencial em razão das características de funcionamento.

De acordo como secretário municipal da Administração, Roberto Juliano, com a terceirização dos serviços de vigilância o Governo espera oferecer mais segurança e dar mais agilidade no atendimento inicial das ocorrências envolvendo esses próprios que se espalham pelos quatro cantos da cidade. “Por vezes tomamos ciência das ocorrências muito tempo após a prática dos atos. Com os sistemas de alarme e videomonitoramento teremos condições de identificar ocorrências em tempo real e de começar a agir imediatamente, quem sabe até flagrando possíveis infratores”, ponderou.

origem: http://www.sorocabafacil.com.br/noticias/licitacao-para-monitoramento-eletronico-e-vigilancia-em-proprios-municipais-termina-em-janeiro-7380

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.