Sistema de monitoramento ajuda a coibir violência em São Vicente, SP

Listen to this article

Câmeras servem também para identificar situações de irregularidade.
Além das câmeras fixas, outros aparelhos móveis estarão pela cidade.

A temporada de verão em São Vicente, no litoral de São Paulo, tem contado com câmeras de monitoramento, que estão sendo utilizadas pela Polícia Militar, para ampliar a segurança na cidade.

As câmeras estão instaladas em cima de um veículo e podem ser levadas para qualquer ponto da cidade. O objetivo, além de coibir os roubos e o tráfico, é ajudar a identificar situações de irregularidade.

Para o comandante da Polícia Militar de São Vicente, o tenente coronel Marcelo Gomes, este sistema tem auxiliado de maneira efetiva o trabalho de manter a segurança da população. “Esse serviço está mostrando que a inovação é muito boa para a ação da Polícia Militar. Esse sistema amplia a nossa capacidade de atuação, amplia a prevenção e dá mais segurança para as pessoas“, conta.

origem: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/01/sistema-de-monitoramento-ajuda-coibir-violencia-em-sao-vicente-sp.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.