Área de monitoramento por câmeras pode aumentar em Criciúma

Listen to this article

Prefeitura estuda implantação de 180 novos equipamentos de segurança

Área de monitoramento por câmeras pode aumentar em Criciúma

Foto: Cristian Pereira/Decom

A implantação de 180 novas câmeras de segurança em pontos estratégicos de Criciúma é estudada pela prefeitura e a Polícia Militar. Nesta quinta-feira, o prefeito, Márcio Búrigo, recebeu o comandante da 6ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Ed’Oner Paes Sá, para avaliar uma planilha com sugestões de novos pontos para a instalação dos equipamentos.

O levantamento dos locais sugeridos no documento entregue ao chefe do Executivo foi realizado pela seção de planejamento do 9º Batalhão de Polícia Militar junto da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC). O estudo prioriza os principais acessos da cidade, as proximidades das áreas comerciais de grande circulação e concentração de pessoas, estabelecimentos de saúde, praças e parques públicos, além de locais de diversões.

“Temos muito interesse em instalar estes equipamentos, se o Estado pagar toda a instalação, nossa intenção é assumir a manutenção”, salienta Búrigo. Uma reunião entre Búrigo e o secretário de Segurança Pública do Estado, Cesar Grubba, será agendada nos próximos dias para tratar do assunto.

Colaboração: Fernanda Zampoli/Decom

Origem: http://www.engeplus.com.br/noticia/seguranca/2014/rea-de-monitoramento-por-cameras-pode-aumentar-em-criciuma/
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.