Sistema de monitoramento identifica fraudes no transporte de Piracicaba

Listen to this article

De 900 mil passageiros da cidade, 180 mil usam cartões de outras pessoas.
Tecnologia conta com câmeras ao lado do cobrador e envia imagens.

Das 900 mil pessoas que circulam pelos ônibus de Piracicaba (SP) por mês, pelo menos 180 mil cometem fraudes no transporte público do município. O balanço é da Via Ágil, empresa responsável pelo serviço, que implantou um sistema de monitoramento com câmeras para tentar diminuir as irregularidades. De acordo com a companhia, parte da população usa o cartão de quem recebe isenção na passagem, como estudantes ou idosos, para receber o benefício sem ter o direito.

O sistema de monitoramento da empresa conta com uma câmera instalada ao lado de onde fica o cobrador, que grava o rosto de cada passageiro e envia a imagem para uma central de controle. A foto da pessoa então é cruzada com a que está no cartão e a empresa verifica se existe ou não a fraude.

A tecnologia já funciona em 250 ônibus que circulam pela cidade. Segundo o supervisor da empresa, Antônio Carlos Juniro, o monitoramento já diminuiu em cerca de 6% o número de irregularidades. “Antes, nós podíamos dizer que 26% dos passageiros cometiam fraudes, agora esse número já está em 20%”, afirmou.

origem: http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2015/07/sistema-de-monitoramento-identifica-fraudes-no-transporte-de-piracicaba.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.