Mercado de segurança particular cresce na Bahia com o aumento da violência

Listen to this article

Os recentes assaltos a bancos, transeuntes e residências reacendem as discussões sobre segurança particular.

Somente esse mês, a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel) registrou casos de assaltos e invasão de residências em diferentes bairros da cidade. Diante da insegurança em Salvador, tem avançado o aumento na venda de equipamentos de segurança eletrônica.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), que realiza até amanhã uma feira de segurança eletrônica, no Centro de Convenções da Bahia, “Salvador abriga hoje mais de 200 mil câmeras de segurança, ou uma câmera para cada 10 habitantes.

Nos últimos dez anos, o mercado vem crescendo com taxas médias de 10% anualmente. Em 2013, o setor movimentou a ordem de R$ 4,6 bilhões, um crescimento de 10% em comparação ao ano anterior, sendo as câmeras de segurança o produto mais comercializado, representando 47% entre as principais tecnologias”.

“As câmeras cada vez mais evoluem em qualidade de imagem, definição e tecnologia analítica [capacidade de processar informações sem controle humano], sendo necessárias cada vez em menor número dentro dos projetos de segurança por conta do alto desempenho. Mesmo assim esse número não deixará de crescer, uma vez que a demanda de projetos continuará a aumentar nos próximos anos”, afirmou.

origem: http://www.portaldaseguranca.com.br/noticias.php?artigo=1776

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.