Campinas terá ‘big brother’ para monitorar Cristiano Ronaldo e Nigéria

Listen to this article

Emdec instalará câmeras com zoom de longo alcance próximas a estádios.
Prefeitura estima que cidade vai receber até 40 mil turistas para a Copa.

A Secretaria de Segurança Pública de Campinas inicia nesta semana a instalação e interligação de cinco câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade por onde passarão as seleções de Portugal, do atacante Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador do mundo, e da Nigéria durante a Copa do Mundo. A ação faz parte do plano montado pela Central Integrada de Monitoramento (CIMCamp) para o deslocamento das delegações.

A Central Integrada de Monitoramento de Campinas funcionará como centro de inteligência e gestão de várias forças policiais que atuarão na segurança das seleções de Portugal e Nigéria, além de turistas que estarão na cidade. As novas câmeras giram 180º e têm zoom de longo alcance. Um equipamento foi doado e os outros quatro, que estavam quebrados, consertados e serão remanejados próximos aos estádios da Ponte Preta, onde a seleção portuguesa fará dois treinos abertos nos dias 12 e 18 de junho, e do Guarani, onde o time nigeriano irá treinar.

Além disso, haverá câmeras nas avenidas que serão trajeto das delegações, como a José de Sousa Campos, conhecida como Norte-Sul, e a Ayrton Senna da Silva. Campinas tem ao todo 362 equipamentos de monitoramento.

origem: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2014/05/campinas-tera-big-brother-para-monitorar-cristiano-ronaldo-da-selecao-de-portugal-e-da-nigeria.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.