Guarda Municipal registra primeira apreensão de veículo irregular com auxílio das câmeras inteligentes

A GM (Guarda Municipal), órgão da Secretaria de Segurança da Prefeitura de Hortolândia, registrou a primeira apreensão de veículo irregular com auxílio das câmeras com leitores OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres). O fato aconteceu no Jardim Rosolen, na última sexta-feira (02/05), por volta das 20h. Após o acionamento do alarme na Central de Monitoramento instalada na sede da GM, o veículo, fruto de roubo, foi acompanhado por viatura da GM. Os assaltantes fugiram, após abandonar o veículo, que foi recuperado e encaminhado ao pátio para vistoria.

Os 27 equipamentos de monitoramento, instalados nas entradas e saídas do município, estão em fase de teste do sistema. Cerca de 30 GMs recebem uma capacitação para acompanhamento da Central de Monitoramento. As câmeras inteligentes vão vigiar a cidade 24 horas/dia.

O investimento para a aquisição, feito pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), é de R$ 550 mil. A contrapartida da Administração é de R$ 300 mil.

O secretário de Segurança, Marcelo Borges, afirma que as câmeras vão aumentar a sensação de segurança dos munícipes, além de auxiliar o trabalho conjunto da GM e Polícia Militar. “A partir da segunda quinzena deste mês, as 27 câmeras inteligentes entram completamente em operação, permitindo agilidade no fluxo de informações e eliminação de trabalhos redundantes”, destaca Borges.

origem: http://www.portalnovidade.com.br/materia/5515/guarda-municipal-registra-primeira-apreensao-de-veiculo-irregular-com-auxilio-das-cameras-inteligentes.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.