Alta tecnologia na segurança da Copa

Listen to this article

O uso de tecnologia para garantir a segurança durante a realização dos jogos da Copa do Mundo em Cuiabá é um dos trunfos da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Por meio aéreo, o imageador térmico, equipamento de alta tecnologia com capacidade de gravação e de transmissão de vídeo em tempo real será usado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) durante o patrulhamento nos dias de jogos. O equipamento capta imagens em alta resolução e é capaz de ajustar a luminosidade para monitoramento noturno, além de contar com auxílio de sensor infravermelho.
Em terra, dois veículos de tecnologia embarcada, conhecidos como Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), vão operar equipados com ferramentas de informática e radiocomunicação, software, câmeras e monitores.

A peça vertical é equipada com câmeras no ponto mais elevado que geram imagens para o Centro de Comando e Controle Regional, oferecendo condições de visibilidade privilegiada, que irão facilitar a identificação de ações criminosas, agilizando a intervenção dos agentes públicos.

“A aquisição dessas tecnologias irá garantir a manutenção da segurança de residentes e turistas, de forma a assegurar que todos se preocupem apenas com a grande festa que estamos sediando”, disse o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, coronel PM Joelson Geraldo Sampaio.

origem: http://www.atribunamt.com.br/2014/06/alta-tecnologia-na-seguranca-da-copa/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.