BBB: Arena Pantanal será monitorada por 400 câmeras de segurança

Listen to this article

Aparato de segurança inclui ainda 100% de cobertura nas ruas e avenidas onde as seleções irão passar no trajeto entre o aeroporto, hotel e estádio

O torcedor que estiver na Arena Pantanal na Copa do Mundo vai se sentir vigiado. Cerca de 400 câmeras de segurança irão registrar tudo, tanto no entorno, quanto na área interna do estádio. Quem fará o monitoramento do local será o Centro Operacional de Comando e Controle, localizado no setor Oeste. A preocupação é quanto aos torcedores violentos que possam causar problemas.

No trajeto das seleções, outras 200 câmeras de monitoramento foram instaladas em Cuiabá e Várzea Grande. O caminho onde elas foram passar como hotéis, Fan Fest, aeroporto serão monitorados, para evitar qualquer tipo de problema, com manifestações, por exemplo.

Segundo o governo, serão 1.743 profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e agentes da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Além deles, 1.600 homens do Exército e 162 policiais militares da Força Nacional estarão de sobreaviso, caso seja necessária sua utilização. 

A Arena Pantanal vai receber quatro jogos no Mundial, todos na primeira fase, em junho: Chile x Austrália, dia 13; Rússia x Coreia do Sul, dia 17; Nigéria x Bósnia, dia 21; e Japão x Colômbia, dia 24.

 origem: http://globoesporte.globo.com/mt/copa-do-mundo/noticia/2014/06/bbb-arena-pantanal-sera-monitorada-por-400-cameras-de-seguranca.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.