Manaus terá plano de monitoramento semelhante ao da Copa nas eleições

Listen to this article

Fiscalização contará com mais de 260 câmeras de monitorando na capital.
Operação das eleições prevê integração entre órgãos para coibir crimes.

A Justiça Eleitoral terá novos aliados na fiscalização das eleições neste ano em Manaus: o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e as unidades móveis de controle, que passaram a integrar o sistema de segurança pública do Amazonas na Copa.

Ao todo, 260 câmeras instaladas em diversas áreas de Manaus, duas Plataformas de Observação Elevada (POEs) e os dois Centros Integrados de Comando e Controle Móveis compõem a estrutura de monitoramento. Imagens aéreas captadas por uma aeronave com câmera especial também poderão ser usadas na fiscalização. Todas as imagens captadas pelas câmeras serão acompanhadas, em tempo real, pelos diversos órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos na operação, na sede do CICC.

A expectativa é que com cooperação dos órgãos e a aplicação do novo sistema de monitoramento, os crimes eleitorais e eventuais ações que possam atrapalhar as eleições em Manaus sejam coibidos. “A ideia é que, primeiramente, se possa impedir que qualquer crime eleitoral aconteça. Sempre com foco na prevenção, além de uma resposta a qualquer prática delituosa”, explicou Câmara.

origem: http://g1.globo.com/am/amazonas/eleicoes/2014/noticia/2014/09/manaus-tera-plano-de-monitoramento-semelhante-ao-da-copa-nas-eleicoes.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.