PMU inaugura segurança eletrônica em escolas e repartições públicas

Listen to this article

Na quinta-feira, 4 de setembro, às 9h, será inaugurado o sistema de monitoramento de segurança eletrônica das unidades públicas municipais, na Escola Anísio Teixeira, no Jardim Triângulo. Ao todo são 73 prédios, contemplando todas as escolas, Cemeis, Cemeas, depósitos, biblioteca e demais repartições públicas vinculadas a outras secretarias. A expectativa da Prefeitura de Uberaba é de que o novo sistema comece a contabilizar ocorrências a partir desta segunda-feira, pois já se encontra em funcionamento.

A ação visa a ser ampla e integrada e vai garantir a vigilância com câmeras de segurança também em 17 unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social (Cras, Casa de Proteção, Condomínio de Idosos, UAI, entre outras) e 14, vinculadas a outras secretarias, como Mercado Municipal, Procon, Horto, Albergue e Cemitério.

Além do sistema de monitoramento que será inaugurado oficialmente, o “Olho Vivo”, que já funciona na região central da cidade, vai chegar aos arredores de três escolas municipais, o que significa segurança à comunidade escolar, 24 horas e em tempo real. Por questões estratégicas, a Secretaria de Educação e Cultura não nomina quais são essas unidades. A intenção é estender o benefício a outras escolas. Trata-se de medida importante, haja vista que as portas das escolas, de forma geral, tornaram-se alvos da criminalidade, especialmente em relação às drogas.

origem: http://jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,98924

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.