POLÍCIA BRITÂNICA DIZ TER APREENDIDO IMPRESSORA 3D DE ARMAS

Listen to this article

A polícia da cidade de Manchester, no Reino Unido, apreendeu uma impressora 3D de armas e diversos componentes para produção. Eles dizem que esta foi a primeira impressora do gênero encontrada na região.

Polícia britânica diz ter apreendido impressora 3D de armas

IMPRESSORA 3D DE ARMAS É APREENDIDA NO REINO UNIDO

Eles prenderam também um homem suspeito de produzir pólvora, que disse à reportagem do canal BBC“não ter nada a ver com a produção de armas”.

Dj Walker-Morgan, um escritor e programador, disse em sua conta no Twitter, momentos depois da prisão, que as fotos divulgadas pela polícia revelam apenas partes de um impressora 3D. E não necessariamente de armas.

A polícia, porém, pode ter publicado fotos das partes erradas da operação.

“Precisamos ser absolutamente claros que naquele nesta fase, não podemos afirmar categoricamente que recuperamos os componentes para uma arma em 3D”, disse a polícia.

Não foi comentado se o departamento revelou ou não partes diferentes das publicadas nas fotos. Em vez disso, ele pediu “mais testes de balística forense por especialistas nacionais.”

Armas em 3D ainda estão em fase de testes, e elas são muito mais complicadas do que armas comum. Elas são capazes de atirar apenas uma vez. E é necessário uma grande habilidade para matar alguém com este tiro.

Para saber mais sobre o assunto, confira nosso artigo que conta a história de Cody Wilson, o inventor dessas armas 3D.

http://www.baboo.com.br/hardware/cody-wilson-e-a-revolucao-das-armas-para-serem-impressas/

Origem: http://www.baboo.com.br/hardware/hardware-tecnologia/policia-britanica-apreende-impressora-3d-de-armas/
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.