Drone será usado pela Polícia Militar de Oliveira para monitoramento

Listen to this article

Equipamento é o segundo de Minas Gerais a ser usado pela PM.
Cerca de R$ 10,5 foram investidos no novo equipamento.

A cidade de Oliveira ganhou um novo equipamento para combate à criminalidade. É um drone, que será utilizado para monitoramento de manifestações, eventos e em ocorrências policiais. O equipamento, lançado nesta sexta-feira (6) é o segundo do estado de Minas Gerais a ser utilizado pela Polícia Militar (PM)

De acordo com a PM, o drone é capaz de voar a uma altura de até mil metros durante 25 minutos e com uma única bateria. Ele chega a cobrir uma área de 1,2 mil metros quadrados e durante o voo grava imagens e transmite simultaneamente. O comandante do 8º Batalhão da PM, coronel Antônio Claret dos Santos, acredita que com o novo equipamento será mais fácil realizar operações e controlar grandes multidões em eventos, como o carnaval.

Do chão, em um ponto seguro, um policial militar treinado é quem opera o drone. Segundo o capitão da PM, Rodrigo Afonso de Fátima, a vantagem do equipamento é a ampla visão do município. A imagem garante que a PM consiga mapear uma área de risco e identifique pontos estratégicos para a ação da PM.

origem: http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2015/02/drone-sera-usado-pela-policia-militar-de-oliveira-para-monitoramento.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.