TECNOLOGIA UTILIZADA PELA PM DE SERGIPE É DESTAQUE

Listen to this article

A poucos dias do Natal, o reforço no policiamento no centro comercial, em Aracaju, iniciado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Segurança pública (SSP), em 15 de novembro, com a Operação Comércio Seguro, já reduziu em 70% o número de delitos comuns a esta época de maior movimento devido às compras de final de ano. No centro da capital, a novidade, neste ano, é a unidade móvel de monitoramento, que tem auxiliado a Polícia Militar na identificação e resolução de ocorrências.

A viatura, tipo micro-ônibus, está sendo usada pela primeira vez no estado e foi destaque na edição do telejornal matutino Bom Dia Brasil, da Rede Globo, transmitido nacionalmente nesta terça-feira, 9. O ônibus ajuda a monitorar o movimento nos calçadões, possibilitando que de dentro do veículo a polícia receba o sinal de 20 câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos do centro comercial da capital. O equipamento é fruto de uma parceria entre o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), e integra o programa de enfrentamento às drogas “Crack, é possível vencer”.

O tenente-coronel Vivaldy informa que após o período da Operação Comércio Seguro a unidade móvel de monitoramento continuará sendo usada em toda a capital, principalmente em áreas onde há elevados índices de utilização, compra e venda de drogas.

origem: http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=194159

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.