Prefeito Colbert inaugura Centro de Controle Operacional para transporte e trânsito em Feira

Listen to this article
Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (30), o moderno Centro de Controle Operacional para monitoramento do transporte, trânsito e segurança pública em Feira de Santana.
A entrega do novo espaço foi feita pelo prefeito Colbert Martins em evento que contou com a participação da imprensa, além do Secretário de Transporte e Trânsito, Saulo Figueiredo e do Superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho.
O prefeito analisa que a central de monitoramento é uma solução para a mobilidade urbana, ‘A gente fala muito em ônibus rápido de transporte, a tradução disso em ingles é BRT, que é transporte rapido por ônibus. Isso aqui é uma solução de mobilidade urbana, que é muito maior que somente o BRT, que é uma das mobilidades de transporte urbano rápido’, diz.
A central está localizada em um prédio próprio da prefeitura ao lado do Almoxarifado Central da Secretaria de Saúde, na avenida Deputado Francisco Pinto, antiga avenida Rio de Janeiro.
Segundo Colbert, estarão no local, responsáveis pela Secretaría de Transporte e Trânsito da cidade e da Superintendência Municipal de Trânsito, representantes da guarda municipal, polícia militar, polícia civil, corpo de bombeiros e demais áreas que atuam no setor de emergência da cidade.
‘Os ônibus possuem GPS e daqui saberermos onde estão e em qual velocidade. O proximo passo vai ser ativar uma ferramenta de controle que vai permitir que a gente fale diretamente com esse ônibus’, afirma o prefeito, que ainda diz que os carros da prefeitura também estão sendo monitorados, especialmete os da SMT e SMTT.
No local, ainda será possível visualizar imagens através das 16 câmeras da Seprev distribuídas na cidade, ‘Vamos no futuro ampliar esse número com 30-40 câmeras que serão permanetemente acompanhadas, mais adiante vamos conseguir controlar também todo o sistema de semáforo por aqui. Tecnologia é só um passo, nao vai resolver a situação como um todo, mas ajuda a resolver’, relata o prefeito.
Para Colbert, Feira está tentando ser uma cidade inteligente no uso de todas as ferramentas.

Origem: Bom dia Feira

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.