Edital é aberto para integrar câmeras de empresas a sistema da SSP-AM

Listen to this article

Expectativa é ampliar o sistema de monitoramento em Manaus.
Atualmente cidade possui cerca de 230 câmeras em diversos pontos.

O Governo do Amazonas lançou nesta sexta-feira (14) o edital para credenciar empresas do comércio e da indústria de Manaus interessadas em integrar imagens de seus circuitos de vigilância privado ao sistema de monitoramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A expectativa da SSP-AM é ampliar o sistema de monitoramento na capital.

De acordo com a SSP-AM, atualmente o sistema de segurança possui cerca de 230 câmeras em diversos pontos da cidade monitoradas no CICC e Ciops. A expectativa é que pelo menos mil câmeras sejam incorporadas com a adesão de empresários.

O governo informou que empreendimentos como postos de combustíveis, associações comerciais, bancos, supermercados e farmácias poderão compartilhar as imagens captadas por seus sistemas com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). As imagens serão monitoradas pela SSP-AM e devem facilitar ações das forças de segurança.

“O edital para o compartilhamento dos vídeos de circuitos privados visa ampliar a rede de monitoramento da cidade em vias públicas e com isso criar mais um eixo estratégico de prevenção e combate à violência em parceria com a sociedade”, informou.

Os parâmetros tecnológicos e os pré-requisitos para as empresas interessadas em aderir estão no edital, que será publicado no Diário Oficial do Estado e, posteriormente, disponibilizado para consulta através do site da SSP-AM.

Um dos critérios é que as câmeras capturem imagens externas, em vias públicas. Para participar, as empresas terão que habilitar o serviço conforme os parâmetros estabelecidos e assinarão um termo de adesão.

A SSP-AM irá disponibilizar um espaço dentro do Ciops para que os parceiros possam fazer o monitoramento dos circuitos.

origem: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2015/08/edital-e-aberto-para-integrar-cameras-de-empresas-sistema-da-ssp-am.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.