Intelbras traz para o Brasil software de inteligência de vídeo da Agent VI

Listen to this article

Programa israelense para segurança eletrônica provê análise inteligente de imagens que aumenta precisão no disparo de alarmes

Intelbras, desenvolvedora brasileira de equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Telecom e Redes, anuncia parceria com a Agent VI, empresa israelense especializada em inteligência de vídeo, para distribuir no Brasil programas inteligentes para análise de vídeo de sistemas de monitoramento em projetos de segurança.

O Agent VI funciona associado ao Security Center Intelbras Edition e pode estabelecer uma série de regras e análises para que um alarme seja disparado em uma situação específica, invasão de uma área interna ou externa, por exemplo. O software oferece funcionalidades como contagem de pessoas, alarmes de abandono e/ou retirada de objetos, cerca virtual, identificação de atividade suspeita, análise da velocidade de veículos, autotracking em câmeras PTZ, dentre outros.

“Este novo produto de análise de vídeo, que agora integra o portfólio da Intelbras, atenderá aos integradores que necessitem de soluções completas de monitoramento e inteligência de vídeos em projetos complexos e de missão crítica, que exijam inteligência, aliada a alta tecnologia em equipamentos de segurança”, afirma o gerente de Engenharia de Aplicação da Intelbras, Renan S. Antoniolli.

Uso no varejo

O software da Agent VI também oferece vantagens para aplicações no varejo. Por meio de câmeras instaladas estrategicamente nos corredores e gôndolas, aliada à inteligência da análise de vídeo da Agent VI, é possível identificar e medir o movimento dos consumidores – áreas mais ou menos movimentadas, conhecidas como mapas de calor – indicando os locais que foram mais ou menos visitados.

O software da Agent VI combinado com recursos de BI (Business Intelligence) permite fazer a análise estatística comportamental dos consumidores em uma determinada área, emitindo relatórios gráficos de todos os fluxos das pessoas, as áreas com maior ou menor movimento de consumidores e a taxa de conversão, ou seja, quantos clientes entraram e quantos compraram.

origem: http://computerworld.com.br/intelbras-tras-para-o-brasil-software-de-inteligencia-de-video-da-agent-vi

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.