Segup disponibiliza acesso às câmeras de monitoramento para acompanhar as obras na ponte do rio Moju, no Pará

Listen to this article

Serviço está disponível 24h por dia. Além de acompanhar as obras na ponte, as câmeras também monitoram o movimento das balsas que fazem a travessia.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará, a partir desta quarta-feira (10), disponibilizou o acesso às câmeras de monitoramento 24h para acompanhar as obras na terceira ponte sobre rio Moju. Trecho da ponte caiu no dia 6 de abril deste ano quando uma balsa colidiu com um dos pilares de sustentação. Dois veículos passavam no local no dia da queda.

De acordo com o órgão, o cidadão que tiver interesse em saber como está o andamento das obras de reconstrução da ponte, além de acompanhar a movimentação nas vias próximas e do embarque e desembarque das balsas na Alça Viária, pode acessar o link disponibilizado pelo órgão.

“O serviço da Segup, via Ciop, com o governo do Estado está sendo feito com bastante responsabilidade, proporcionando um serviço relevante para a sociedade paraense, que agora pode receber imagens online virtualmente”, destacou a tenente-coronel da Polícia Militar Francimar Pinheiro diretora interina do Centro Integrado de Operações (Ciop).

Ponte sobre rio Moju

Trecho da ponte sobre o rio Moju, que liga Belém a municípios do interior das regiões sul e sudeste do estado, caiu após a colisão de uma balsa a um dos pilares de sustentação, no dia 6 de abril deste ano. No momento do acidente, dois veículos estava passando pela ponte.

Assim, as obras de reconstrução do trecho de 268 metros iniciaram no dia 30 de abril. No dia 15 de julho, a primeira etapa do serviço, a cravação de 21 estacas do núcleo central do mastro, será concluída. A etapa seguinte será a formação do bloco e por último acontece a montagem do tabuleiros, que deverá chegar ao final de julho.

Origem:G1

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.