Niterói Presente prende dois homens e recupera carros roubados

Listen to this article

Os Portais de Segurança, sistema de cercamento eletrônico por câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da Prefeitura de Niterói, levou à prisão de dois homens no Ingá, Zona Sul de Niterói, na tarde desta quarta-feira (7). Eles são suspeitos de roubar dois veículos e traficar drogas. Um dos presos é suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas no Morro do Estado. A ação foi realizada por agentes do Programa Niterói Presente e policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar.

Após denúncias do roubo de um carro modelo Voyage no Centro de Niterói, o Cisp inseriu a placa do veículo no sistema de Portais de Segurança, que identificou o automóvel. Pelas câmeras, os agentes municipais perceberam que o Voyage estava sendo acompanhado por um Gol preto, também roubado. Os dois veículos seguiam na direção da Rua Visconde de Morais, no Ingá. A rota foi transmitida via rádio para as viaturas, em tempo real, e os agentes do Niterói Presente e do Batalhão de Niterói montaram o cerco e apreenderam os suspeitos.

O caso foi registrado na 76ª DP (Centro). No interior do veículo, a polícia encontrou uma mochila preta com 94 charutos de maconha, 194 pinos pequenos de pó, 40 pinos grandes de pó, duas munições de 9 mm e um rádio comunicador.

Cercamento – A Prefeitura de Niterói iniciou em maio as operações do sistema de cercamento eletrônico, que utiliza 70 novas câmeras de monitoramento conectadas a um sistema de inteligência artificial, que identificam carros roubados, furtados ou clonados em frações de segundo e emitem um alerta para que o veículo seja interceptado pela polícia. As câmeras foram instaladas nas principais vias da cidade, totalizando 21 pontos de monitoramento.

A medida, prevista no Pacto Niterói contra a Violência, é mais uma ação patrocinada pela prefeitura em apoio as forças de segurança no combate à criminalidade.  As câmeras formam o cercamento eletrônico nas entradas, saídas e principais vias da cidade, serão ampliados em 25%.

A cidade conta ainda com mais 500 dispositivos de segurança que monitoram a cidade 24 horas por dia no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e conta ainda com 10 portais de Segurança que monitoram as entradas e saídas da cidade.

Origem: OSG

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.