Câmeras de monitoramento e iluminação urbana ajudam no combate a violência em Campos-RJ

Listen to this article

Durante 1º Encontro de Segurança Pública do Norte e Noroeste Fluminense, prefeito diz que município que saiu da lista de cidades mais violentas do Brasil já conta com 1,6 mil pontos de iluminação de Led

Um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) equipado com câmeras de monitoramento e 1,6 mil pontos de iluminação Led em vias urbanas são iniciativas que estão contribuindo com a política de segurança em Campos dos Goytacazes (RJ), no Norte Fluminense.

Os dados foram apresentados pelo prefeito Rafael Diniz nesta segunda-feira (30), durante o 1º Encontro de Segurança Pública do Norte e Noroeste Fluminense.

Em recente relatório do Atlas da ViolênciaRetratos dos Municípios Brasileiros, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e Fórum Brasileiro de Segurança Pública Campos saiu do topo das cidades mais violentas do Brasil e passou a ocupar a 19ª posição no ranking. Os dados são de 2017.

O evento foi promovido pela 4ª Companhia Avançada de Policiamento Rodoviário e Câmara de Dirigentes Lojistas para fomentar a economia da região e atrair novos investidores, com base nas transformações implementadas na área da Segurança Pública.

O vice-governador Cláudio Castro e o secretário de Estado de Polícia Militar, Rogério Figueiredo de Lacerda participaram do encontro que foi realizado na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Diniz ressaltou a importância da parceria da Prefeitura com outros órgãos públicos na política de combate e prevenção contra à violência.

“No encontro, pude ressaltar o papel do município no enfrentamento à violência, do qual a nossa gestão jamais se ausentou. E sempre pensando na segurança da nossa população, inauguramos o primeiro Cisp. Avançamos ainda mais com o projeto de iluminação pública, sendo um ponto primordial, além do apoio da reforma da 146ª Delegacia de Guarus”, destacou o prefeito.

Origem: Portal Viu

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.