Proibição de MacBooks Pro em aviões é destaque de Informática em agosto

Listen to this article

A notícia de que alguns modelos de MacBook Pro foram proibidos em voos no Brasil foi o principal destaque do mês de agosto na editoria de Informática do TechTudo. Entre as mais lidas, também vale destacar os novos notebooks da Xiaomi, incluindo upgrades na linha gamer da marca chinesa, e a chegada de novas impressoras da HP ao Brasil. Durante o mês, os leitores também puderam entender o que realmente significa uma mensagem misteriosa do Windows.

1. MacBooks banidos em voos no Brasil

A notícia que mais repercutiu em agosto foi a medida da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que proibiu o transporte do Macbook Pro de 15 polegadas em aviões no Brasil. Segundo o órgão, modelos fabricados entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017 têm falhas na bateria que causam superaquecimento e podem até provocar incêndios. Em junho, a Apple anunciou um recall mundial para consertar o defeito.

Para evitar problemas, a Anac orienta a não embarcar em aviões com o dispositivo defeituoso para não colocar a segurança do voo em risco. Se o Macbook Pro já passou pelo recall, não deixe de levar o comprovante. No site oficial da Apple no Brasil (https://support.apple.com/pt-br/15-inch-macbook-pro-battery-recall) é possível saber quais modelos devem ter sua bateria trocada.

Assim como aconteceu no Brasil, a agência de aviação norte-americana FAA também baniu o transporte do Macbook Pro de 15 polegadas em voos comerciais em seu território. A medida de segurança ocorreu após o recall anunciado pela Apple em junho por conta de uma falha que causa superaquecimento na bateria do dispositivo.

Vale lembrar que a União Europeia também instruiu companhias que operam em seu território a evitar que passageiros utilizem o MacBook Pro dentro de suas aeronaves.

Origem: TechTudo

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.