Cemitério recebe câmera 360 graus com visão noturna

Listen to this article

Hoje o município conta com 32 câmeras em operação, além de radares com sistema OCR. Todo o sistema está sendo monitorado por meio da Central da Guarda Municipal

A Prefeitura de São Carlos, através da Guarda Municipal, instalou uma câmera Dome IP VIP 360 graus no Cemitério Nossa Senhora do Carmo para inibir ações de vândalos e possíveis furtos no local.

A câmera, equipamento com infravermelho visão noturna, está interligada a Central de Monitoramento da Guarda Municipal. Ao lado do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, no antigo velório, também funciona a Base Avançada da Guarda Municipal “Edélcio Leme de Almeida. “A nossa Base Avançada funciona 24h, portanto qualquer alerta pela câmera, a ação será rápida, quase imediata. Desde que a Base avançada foi inaugurada esses furtos diminuíram e agora com a câmera vamos inibir ainda mais ações dessa natureza”, avalia Michael Yabuki, comandante da Guarda Municipal.

Samir Gardini, secretário de Segurança Pública, disse que essa ação faz parte do projeto de expansão do sistema de monitoramento da cidade. “Iniciamos esse trabalho já faz algum tempo. Primeiro por meio de parceria com a Digifort, empresa que atua em mais de 40 países nessa área, conseguimos fazer parte do Detecta, maior sistema de monitoramento inteligente, o maior Big Data (conjunto de informações armazenadas) da América Latina, que integra bancos de dados das polícias paulistas, como os registros de ocorrências, Fotocrim (banco de dados de criminosos com arquivo fotográfico), cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), registro de veículos furtados, roubados, clonados e outro. Temos parceria com a ACISC que recentemente nos repassou mais cinco câmeras que foram instaladas para o monitoramento da área central do município. Também vamos receber R$ 400 mil da devolução do duodécimo do Poder Legislativo e parte desses recursos vamos investir na ampliação do nosso Centro Operacional, transferindo ele para a Base Avançada da Guarda Municipal para futuramente transformar em um Centro Integrado de Monitoramento e Inteligência”.

Origem: A Cidade ON

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.