Caldas recebe sistema de monitoramento por câmeras de segurança

São 22 câmeras de alta definição transmitindo imagens de pontos estratégicos da cidade e dos distritos

Caldas entra para o rol das cidades que investe em tecnologia para o combate ao crime. O projeto, já implementado, foi apresentado ao prefeito municipal, secretários, vereadores e alguns representantes da imprensa e sociedade civil nesta terça, 16, pelo comandante do batalhão da Polícia Militar em Poços de Caldas, o Tenente-coronel Trajano.

A base de monitoramento das imagens está instalada em um espaço pequeno, por isso o Comandante esclareceu que toda a sociedade será convidada, porém gradativamente, para conhecer pessoalmente os detalhes deste trabalho.

A implantação do sistema de câmeras e transmissão das imagens é fruto de investimentos feitos pela Câmara Municipal de Caldas, a Prefeitura, o Judiciário e empresários, além de um equipamento específico, que foi adquirido pela população de São Pedro de Caldas.

“O investimento em tecnologia amplia a capacidade de acerto nas investigações e traz mais rapidez nas ações da polícia”, explicou o Tenente Ivan, comandante do pelotão da Polícia Militar em Caldas e coordenador do projeto, que também contou que há tempos pedia para ser alocado na cidade de Caldas e se vê muito motivado ao perceber a mobilização das diferentes instâncias em investir em ações para a prevenção e o combate ao crime.

Exemplos nacionais mostram que o fortalecimento dos vínculos entre o poder público e a polícia é realmente uma via forte no combate à criminalidade.

Origem: Portal da Cidade

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.