Novas câmeras de monitoramento no Recife passam a multar

Listen to this article

Instalados desde novembro em caráter educativo, sistemas de vídeo passam a funcionar de forma definitiva na segunda-feira (2), segundo CTTU.

A partir de segunda-feira (2), entraram em operação definitiva, em mais 16 áreas do Recife, sistemas de câmeras que ajudam os agentes de trânsito a registrar multas e punir motoristas infratores. Os equipamentos, instalados desde novembro, estavam funcionando em caráter educativo

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), com essa medida, o sistema de videomonitoramento do Recife passa a contar com 28 câmeras. Isso significa mais do que dobro da quantidade que estava em operação. Até então, funcionavam na cidade 12 equipamentos desse tipo, ligados a uma central.

De acordo com a CTTU, os principais objetivos da fiscalização eletrônica são ordenar o estacionamento, auxiliar na mobilidade dos pedestres e facilitar o tráfego de ônibus. Placas de sinalização foram instaladas nos novos 16 pontos da cidade para alertar os motoristas.

Ainda de acordo com a Autarquia, a maioria dos equipamentos vai punir infrações em áreas de circulação de ônibus. São pontos em que os veículos são impedidos de passar por causa de estacionamento irregular.

As câmeras, informou a Autarquia, são operadas por um efetivo de 12 profissionais, entre agentes de trânsito e técnicos. Cabe aos agentes o papel de efetuar as autuações. O videomonitoramento é feito na Central de Operações de Trânsito, que funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

A CTTU informou que as câmeras de videomonitoramento começaram a ser utilizadas em 2017. Um ano depois, disse a autarquia, foi registrada a redução de 87% no número de infrações registradas.

As estatísticas divulgadas pela CTTU mostram que o número de multas registrado em cada ponto monitorado passou de três por dia para uma diária, em média.

Origem: G1

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.