Sistema ‘Olho Vivo’ de Santo Antônio do Monte será reestruturado

Listen to this article

Uma empresa foi contratada pela Prefeitura para trocar as 26 câmeras de monitoramento, entre outros serviços.

As 26 câmaras de segurança do sistema “Olho Vivo” de Santo Antônio do Monte serão reestruturadas. Uma empresa, que não teve o nome divulgado, foi contratada para realizar o serviço.

Todas as câmaras serão trocadas e a Central de monitoramento será reestruturada, além da manutenção preventiva e corretiva nos equipamentos de filmagem.

Conforme o prefeito, Dinho do Braz (PSDB), a reativação do sistema de videomonitoramento faz parte de um projeto que tem como objetivo melhorar a parceria entre a sociedade e a segurança pública da cidade.

O Executivo explicou que o sistema “Olho Vivo” proporcionará o monitoramento em tempo real por meio de vídeos e imagens geradas por câmeras distribuídas, de forma estratégica, nos pontos com maior incidência e probabilidade de crimes e/ou vandalismo contra o patrimônio público.

“O sistema contribuirá, principalmente, na prevenção e repressão da criminalidade urbana e ainda será uma ferramenta útil na apuração de crimes ocorridos nas áreas monitoradas, e também na identificação de suspeitos. Este investimento será revertido em proteção ao patrimônio público, na prevenção e repressão de crimes, ou seja, ele será revertido para a população”, reforçou o chefe do Executivo.

origem: G1

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.