Marabá passará a ter 45 câmeras de segurança

O projeto faz parte das condicionantes para a instalação da Alpa (Aços Laminados do Pará). Segundo o secretário de Segurança Institucional, Antônio Araújo, a instalação das 45 câmeras de videomonitoramento será concluída até o final de dezembro próximo, inclusive com seleção e capacitação das pessoas que irão trabalhar no novo serviço.

Possíveis irregularidades que sejam detectadas pelas câmeras de longo alcance serão repassadas à autoridade competente, para que sejam resolvidas com a maior celeridade possível. As 45 câmeras irão funcionar 24 horas com três monitores mostrando ao vivoas imagens no Centro de Controle.

As câmeras especiais fazem um giro de 360 graus e tem a capacidade de alcance até 1.200 metros. Por conta desse contingenciamento, a Secretaria de Segurança Institucional priorizou a instalação das câmeras às proximidades de agências bancárias e ainda no comércio em geral.

“Todas as entradas e saídas do município serão monitoradas”, afirma ele. Segundo o coronel Araújo, a escolha de cada local para receber uma câmera não foi aleatória, mas baseado em diálogo com vários órgãos de segurança, como a Polícia Militar, que apontaram áreas consideradas críticas.

origem: http://www.abese.org.br/clipping19-11-2012/#f1

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.