Conexão da Infovia Rondônia fortalece monitoramento de câmeras de segurança

Listen to this article

Além de estarem em locais estratégicos, as câmeras também ficam próximas ao backbone da Infovia. Backbone é o nome dado aos pontos que montam um círculo onde percorre os cabos de fibra óptica

A Superintendência do Estado para Resultados (EpR) atua na operação e manutenção para que rede de fibra óptica esteja sempre ativa. No serviço de segurança pública, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), que investe em tecnologia na compra das câmeras e equipamentos, atua em parceria com a EpR. Essas câmeras ajudam na prevenção e investigação de crimes. As câmeras são distribuídas em pontos estratégicos onde possuem maior incidência de delito e com maior circulação de pessoas. Com seus movimentos de 360º graus, estes equipamentos também captam imagens em situação de baixa luminosidade.

A Infovia do governo de Rondônia liga serviços de diversos órgãos do Poder Executivo estadual e federal. No entanto, também aproxima esses parceiros quando há alguma oscilação, interrupção ou até mesmo ampliação desses serviços ofertados, cujo eles independentemente necessitam da conexão e funcionalidade da rede Infovia.  Um exemplo disso é funcionamento das câmeras de segurança que atuam no monitoramento das cidades.

Além de estarem em locais estratégicos, as câmeras também ficam próximas ao backbone da Infovia. Backbone é o nome dado aos pontos que montam um círculo onde percorre os cabos de fibra. A infraestrutura em formato de anel da Infovia de Rondônia permite a redundância dos serviços, se por acaso rompesse um cabo de fibra, as câmeras não parariam de funcionar.

Com esse modelo há um fortalecimento para as câmeras ficarem sempre conectadas, pois se a conexão falha de um lado, ela transfere dados pelo outro.

origem: Tudo Rondônia

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.