Prefeitura de Maringá quer testar sistema de monitoramento com uso de inteligência artificial

Listen to this article

A Prefeitura de Maringá pretende firmar parceria com empresas interessadas em apresentar soluções tecnológicas para implementação de um sistema de monitoramento na cidade. O objetivo é testar, sem nenhum custo, estratégias de monitoramento por câmeras com uso de inteligência artificial antes de publicar licitação para contratar o serviço.

Equipamentos que permitem reconhecimento facial, contagem de pessoas e veículos, cerca virtual e leitura de placas serão testados em praças, parques e vias da cidade. Todas as informações devem estar conectadas ao Centro Integrado de Segurança e Defesa Social da Secretaria Municipal de Segurança.

As empresas interessadas em participar do chamamento tem até 21 de fevereiro para enviar os documentos. Segundo o secretário de Segurança, Clodoaldo Rossi, a empresa prestará o serviço para o município por meio de prova de conceito por no máximo 30 dias. As despesas com os equipamentos, softwares, instalações e logística necessária serão de responsabilidade da empresa.

“O chamamento público permite que as empresas que realmente são sérias e têm as soluções que estamos buscando nos mostre que realmente funcionam. Depois das provas de conceito, vamos definir para o edital [de licitação] qual é a melhor solução”, explica o secretário.

origem: Maringá Post

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.