Zona Azul de Mogi passa a contar com sistema de monitoramento por vídeo para autuações

Listen to this article

Segundo a Prefeitura, imagens serão feitas com celular e enviadas para central de monitoramento. Objetivo, segundo a administração municipal, é dar mais segurança aos motoristas.

A Zona Azul de Mogi das Cruzes passou a contar com um sistema de monitoramento por vídeo. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é ampliar a rotatividade nas vagas e dar mais segurança para os motoristas que precisarem recorrer sobre autuações.

A filmagem dos veículos em situação irregular será feita por orientadoras da zona azul com um celular. As imagens serão enviadas para a central de monitoramento de trânsito em tempo real, que vai aplicar as autuações, se houver necessidade. Depois disso, os vídeos ficarão arquivadas.

De acordo com o artigo 181, XVII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não pagar a tarifa é caracterizado como infração grave, com pontos no prontuário do motorista e valor de R$ 195.

O serviço

Segundo a Prefeitura, a cidade conta atualmente com 1.092 vagas de estacionamento controlado, distribuídas na região central e bairros próximos. Os valores de estacionamento variam de acordo com o tempo de uso da vaga.

Todos os 47 parquímetros instalados na cidade contam com o sistema em operação, que aceita moedas, cartões de débito e crédito. Nele, o usuário digita a placa do veículo e o setor em que está estacionando.

Os setores serão informados nas placas de sinalização de trânsito. Com este procedimento, não é preciso que o recibo de pagamento fique no interior do veículo, uma vez que a conferência da regularidade do estacionamento é feita eletronicamente.

O pagamento também pode ser feito com dinheiro ou cartões diretamente com as orientadoras do sistema de Zona Azul. Outra opção é a utilização do aplicativo ‘Vaga Inteligente’, em que a regularização pode ser feita via internet, com a utilização de créditos.

origem: G1

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

 

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.