PRÉ-CARNAVAL DE RESENDE TERÁ PELA PRIMEIRA VEZ CÂMERAS DE MONITORAMENTO

Pensando na segurança para que todas as famílias aproveitem ao máximo o Pré-Carnaval, a Prefeitura de Resende em parceria com a Polícia Militar está preparando um esquema de segurança com câmeras de monitoramento, equipe de policiais militares e apoio da Guarda Municipal. Além disso, haverá vistorias na entrada e saída do local reservado para a festa e orientação especial para o tráfego de veículos.

Pela primeira vez, no Pré-Carnaval do município haverá câmeras de monitoramento, que serão instaladas em dois pontos estratégicos na Praça da Bandeira, conhecida também como Praça do Trenzinho. O objetivo destes equipamentos é monitorar todo o movimento da folia dos munícipes e possibilitar a agilidade das equipes de segurança para chegar até o local, caso tenha alguma ocorrência.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, César Laurindo, as câmeras estarão integradas com o Centro de Monitoramento por Câmeras de Vigilância, que opera em parceria entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, no Centro Administrativo da Prefeitura. “Além disso, nas proximidades do evento serão instaladas duas torres com cerca de seis guardas para auxiliar ainda mais no controle”, disse o comandante.

Ao todo, 40 guardas por dia estarão circulando pela festa e arredores nos dias 8, 9, 15 e 16 de fevereiro, acompanhados também de viaturas. Além disso, outras equipes de segurança também participarão do monitoramento, com 30 controladores de público que garantirão uma folia segura para todas as famílias.

Ao todo, 22 policiais militares do 37° Batalhão foram escalados especialmente para o evento. O planejamento foi elaborado em conjunto com a Prefeitura e os homens estarão em pontos estratégicos do Pré-Carnaval, junto com a Guarda Civil Municipal.

Os foliões contarão com o apoio de agentes da Diretoria de Fiscalização e Postura da Prefeitura de Resende, que vão fiscalizar garrafas de vidro levadas pelos foliões. Segundo a Diretoria de Fiscalização e Postura, está proibida a entrada de garrafas, copos ou qualquer artigo de vidro ou que represente perigo na festa.

origem: Resende

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

 

 

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.