Prefeitura de Itaguaí instala 50 câmeras de monitoramento

Listen to this article

Os itaguaienses que estão seguindo à risca esse momento de quarentena quando saírem de casa vão estranhar a quantidade de câmeras instaladas na cidade. São 50 ao todo. E todas elas estarão ligadas 24 horas e em tempo real monitorando o trânsito, atuando no auxílio à segurança pública e, inclusive, em dia de chuvas, vão acompanhar o nível dos rios da região.

50 Câmeras em Itaguaí
50 Câmeras em Itaguaí

Paralelamente as instalações, a prefeitura esta preparando uma sala para servir de Central de Monitoramento. A expectativa, segundo o secretário de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito, Fernando Rosadas Barbosa Machado, é a de que no início de maio todas elas estejam em pleno funcionamento.

Apesar de não terem tecnologia capazes de reconhecimento facial e ou de cerco eletrônico, que é a identificação de placas

de veículos roubados, as câmeras vão estar atentas as infrações de trânsito, bem como auxiliar os agentes quando o fluxo de veículos estiver congestionado.

As imagens serão compartilhas com as polícias civil, militar e rodoviária federal, e, também, ao Ministério Público. “Esse serviço é essencial par o município. Quando começar a funcionar vamos ter um ganho de uma forma geral. Até para poder levar informações para o Ministério Público e Delegacia quando for de caráter investigativo”, desta o secretário Barbosa.

 

origem: Jornal Atual

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.