Imagens de 45 câmeras de monitoramento estão disponíveis à população

Listen to this article

Imagens de 45 câmeras de monitoramento estão disponíveis à população

Acesso foi liberado para que paraenses auxiliem com denúncias de aglomerações e não cumprimento do isolamento social

O Centro Integrado de Operações (CIOp), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), passou a disponibilizar para a população, a partir deste sábado (9), 45 câmeras de monitoramento de diversos pontos da Região Metropolitana de Belém (RMB). As imagens podem ser acessadas no site Segup.

A medida visa levar informação aos paraenses e ao mesmo tempo incluir a população no monitoramento diário e verificação de pontos com aglomerações, podendo o cidadão contribuir com denúncias ao 190, fomentando a participação popular na segurança pública do estado.

“A Segup já disponibilizava aos cidadãos imagens de nove câmeras da segurança pública das principais vias da RMB. A partir de agora, em razão da pandemia, nós estamos ampliando esse número para que todos possam verificar o fluxo de veículos e acompanhar o isolamento social, contribuindo também para que a gente possa planejar nossas ações”, explicou o titular da Segup, Ualame Machado.

Na próxima semana, novos pontos de monitoramento serão incluídos no mosaico. As câmeras estarão instaladas em frente aos hospitais de referência para atendimento a pacientes com Covid-19, como o Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, a Policlínica Metropolitana e o Hospital de Campanha de Belém.

origem:  Agência Pará

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.