Centro de Comando e Controle será instalado em Nova Serrana

Listen to this article

Centro de Comando e Controle será instalado em Nova Serrana até dezembro

Segundo a Prefeitura, unidade abrigará órgãos e instituições de segurança pública, membros da Secretaria de Obras e o controle da central de monitoramento por câmeras de segurança.

Um Centro de Comando e Controle (CCC) será instalado em Nova Serrana até dezembro deste ano. Segundo a Prefeitura, o local abrigará órgãos e instituições de segurança pública, membros da Secretaria de Obras e será a unidade de controle da central de monitoramento por câmeras de segurança.

Segundo a Prefeitura, o Centro de Comando funcionará como uma ferramenta de combate à criminalidade, juntamente com as 250 câmeras com Inteligência Artificial. O investimento será de R$ 1,5 milhão.

As câmeras que serão adquiridas pelo município serão instaladas em vários pontos estratégicos da cidade. De acordo com a Prefeitura, o equipamento funcionará com tecnologia de inteligência artificial e vai gerar mais eficiência no monitoramento 24h.

Assim como o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) instalado em Belo Horizonte, a unidade em Nova Serrana terá policiais militares e civis, bombeiros, guardas Civis e membros da Defesa Civil.

O projeto, desenvolvido pelo governo municipal, contempla os bairros não abrangidos atualmente pelo sistema Olho Vivo, que tem 31 câmeras. As regiões mais afastadas do Centro da cidade passarão a contar com sistema de monitoramento, que também, será instalado no centro da cidade.

“Foi um compromisso nosso de ampliar o sistema de monitoramento no centro da cidade e levar o projeto para os bairros. Vamos dar mais um importante passo no sentido de combater a criminalidade e gerar segurança para a população”, afirmou o prefeito Euzebio Lago.

origem: G1

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.