Ufpi estuda implantação de sistema de monitoramento eletrônico

Listen to this article

Câmeras devem ser instaladas em todos os campi da Ufpi e funcionar 24h Com cinco campi espalhados pelo estado e aproximadamente 30 mil alunos, a Universidade Federal do Piauí (Ufpi) agora tem uma nova preocupação: a questão da segurança.

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) elaborou um projeto que prevê a instalação de câmeras de vigilância modernas e eficientes.

Dentre as principais ações previstas pelo projeto está a reforma do prédio da Segurança; a criação da sala de monitoramento, com TVs e controles; instalação de quatro tipos de câmeras específicas para cada ponto de instalação; e o treinamento dos vigilantes. “A ideia é que o segurança, por meio dos monitores e controles, possa fazer um giro de 360 graus por toda a área onde a câmera estiver instalada, tendo assim maior domínio daquilo que acontece no local”, explica o coordenador.

“As câmeras possuem tecnologia infravermelha, que auxilia a visualização em ambientes com pouca quantidade de luz, giram 360 graus e permitem ver a longas distâncias. Por exemplo, se uma câmera desse tipo for instalada na rotatória principal do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, sua tecnologia permitirá ter uma visão geral tanto da entrada do campus, como do Centro de Tecnologia e parte do Centro de Ciências da Natureza”. Ainda de acordo com Gonçalves, o principal diferencial do projeto é o caráter centralizador do sistema.

origem: http://www.abese.org.br/clipping05-08-2013/#f1

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.