Monitoramento de câmeras reduzem furtos e roubos em Pinda

Listen to this article

A instalação de mais de 1.000 câmeras de monitoramento e a implantação do CSI (Centro de Segurança Integrada) realizados pela prefeitura de Pindamonhangaba neste ano estão impactando a redução da criminalidade no município. Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública nesta sexta-feira (27), Pindamonhangaba registrou queda em ocorrências de roubo e furtos no último mês de julho.

No comparativo entre julho deste ano e o mesmo período do ano passado, o número de roubos caiu 55%, roubos de veículos teve queda de 66%, furto de veículos teve 57% menos registros e o roubo de cargas que, em julho do ano passado registrou três ocorrências, este ano não teve nenhum registro.

Segundo a Prefeitura, ações como melhorias na iluminação pública e incremento da zeladoria nos bairros, eliminado espaços públicos tomados por mato alto que foram urbanizados também contribuíram para tornar a cidade mais segura.

O município vem investindo fortemente em ações de tecnologia, com instalação de câmeras modernas com reconhecimento de face e de placas de veículos, o que vem atraindo a atenção de diversas cidades da região e do Estado.

“A cidade vem colhendo os frutos do forte investimento em tecnologia e inovação dos últimos anos. Além da economia gerada aos cofres públicos, melhoria do serviço prestado e números da gestão, atraindo investimentos, têm despertado o interesse de outras cidades em seguir o exemplo”, explicou o secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso.

origem: Monitoramento de câmeras reduzem furtos e roubos em Pinda | PortalR3 • Criando Opiniões

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.