Motorola Solutions impulsiona digitalização da Segurança Pública no RS

Listen to this article

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul investiu cerca de R$ 22 milhões no projeto de modernização das redes de radiocomunicação de missão crítica totalmente integrada com as soluções da Motorola Solutions. Em parceria com o Exército Brasileiro, a modernização na região impactará uma área de mais de 10 mil km².

Usando a infraestrutura legada, foi expandida a cobertura existente de dois sites localizados na Grande Porto Alegre. A região concentra 38,2% da população do RS e é formada por 34 municípios, beneficiando mais de 4,5 milhões de pessoas com o projeto.

Serão duas repetidoras e mais de dois mil rádios multibanda sendo 800 portáteis, 1200 móveis e 100 modelos fixos, além da tecnologia já instalada em um processo de migração gradual. Todas as comunicações agora serão criptografadas e troncalizadas, garantindo o sigilo das operações.

Mesmo em operações de alto risco, onde as comunicações em muitos casos anteriormente dependiam de uma cobertura analógica, a nova comunicação agora abrange uma área maior, dando às autoridades locais da Brigada Militar, Polícia Civil e IGP maior agilidade e segurança para entregar operações com uma linha constante de conexão com suas equipes em terra.

As soluções darão mais agilidade aos agentes que prestam atendimento de emergência entre cidades distantes e se estendendo até as fronteiras estaduais.

origem: Segurança Estratégica – Motorola Solutions impulsiona digitalização da Segurança Pública no RS (portaldaseguranca.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.