Patrocínio Paulista tem 126 câmeras para combater crimes

Listen to this article

 

Dispositivos foram colocados em pontos estratégicos do município. Sistema será inaugurado na terça

A Prefeitura de Patrocínio Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, finalizou o processo de instalação de 126 câmeras de monitoramento em toda a cidade. Foram investidos R$ 960 mil, com recursos próprios do município. Os dispositivos do Sistema de Videomonitoramento já estão em funcionamento, mas o lançamento oficial ocorrerá na terça-feira (26), às 14h, no Auditório Municipal (Salão Azul).

No total, são 98 câmeras fixas, 14 câmeras Speed Dome (que realizam imagens em 360°) e 14 câmeras para leitura de placas de automóveis. Todas as entradas e saídas da cidade serão configuradas com o Sistema Detecta, sendo 33 pontos de monitoramento espalhados pelo município.

O Sistema Detecta, implantado pelo governo do Estado, serve para identificar veículos com documentação sem pagamento, furtados, roubados ou que tenham sido utilizados em outros tipos de crimes.

O projeto conta com uma central de videomonitoramento e armazenamento de imagens. Vale ressaltar que o acompanhamento das imagens é feito pelo sistema Digifort, que realiza alertas como a identificação de cor de roupa, cor de automóveis, sensores de movimento e identificação de face.

A instalação das câmeras de monitoramento visa inibir as ações criminosas em Patrocínio Paulista e ajudará nas investigações da Polícia Civil e Militar.

“Esse é um investimento muito importante para a segurança do nosso município. Hoje temos o maior sistema de videomonitoramento da região. Posteriormente talvez faremos um teste piloto para colocar nas áreas de entroncamento da zona rural de Patrocínio Paulista, que seria o primeiro monitoramento por vídeo na região rural do Estado de São Paulo. Com isso nós estaríamos coibindo os furtos e roubos de gados e equipamentos da área pecuária, que fazem tanta falta para os nossos produtores”, destacou o prefeito de Patrocínio, Mauro Barcellos.

origem: Patrocínio Paulista tem 126 câmeras de monitoramento ativas para combater crimes – VerdadeOn

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.