Prefeitura inicia instalação de 70 câmeras para identificação facial e leitura de placas de veículos

Listen to this article
A gestão municipal investe em tecnologia e inteligência de dados para garantir a segurança da população maringaense. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, iniciou a instalação de câmeras de monitoramento para identificação facial e leitura de placas de veículos. Ao todo, serão instalados 70 equipamentos, que realizam gravações em 360º e serão distribuídos em diversos pontos da cidade.
Quatro câmeras foram instaladas na cidade: duas na Praça Raposo Tavares, uma na Praça da Catedral e outra na Vila Olímpica. Todos os equipamentos serão instalados antes do início da campanha de Natal ′Maringá Encantada 2022′, com o objetivo de ampliar as ações de segurança à população no período de grande movimentação.
Com os equipamentos em funcionamento, os servidores serão capacitados para atuarem no controle dos dados, como explica o secretário de Segurança, Ivan Quartaroli.
“Determinaremos uma quantidade específica de servidores que farão os treinamentos do sistema e, junto, convidaremos também as polícias Civil e Militar, para continuar e intensificar a integração que já temos feito com os órgãos de segurança do município”, reforça.
Por possuírem sistema de reconhecimento facial, as câmeras contribuirão com investigações, dados de segurança nacional e demais ações. Como por exemplo em casos de crianças desaparecidas, de acordo com o secretário. “A partir do momento que temos esse banco de dados, conseguimos trabalhar em conjunto com os governos para buscar em nosso sistema imagens de crianças desaparecidas que, se por ventura passarem por Maringá, serão registradas no nosso monitoramento de segurança”, acrescenta.
As câmeras para identificação facial serão instaladas em locais com grande movimentação de pessoas e os equipamentos específicos para leitura de placas de veículos serão colocados nas entradas e saídas da cidade e vias com maior fluxo de carros.

origem: http://www.maringa.pr.gov.br/site/noticias/2022/09/02/prefeitura-inicia-instalacao-de-70-cameras-de-monitoramento-para-identificacao-facial-e-leitura-de-placas-de-veiculos/40348

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.