Investir em segurança e infraestrutura no e-commerce é fundamental

Listen to this article

Investir em segurança e infraestrutura no e-commerce é fundamental para atrair clientes e concretizar vendas na Black Friday, aponta ClearSale

É importante que os varejistas se preparem para a data, garantindo que a loja suporte um maior número de acessos e investindo em ferramentas que aumentem a segurança

Para aproveitar a Black Friday e conseguir boas vendas na última sexta-feira de novembro é importante que os sites de venda eletrônica estejam preparados para a data, que deve movimentar mais de R$ 3,5 bilhões. A ClearSale, empresa líder em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, destaca os cuidados que os e-commerce devem ter para garantir boas vendas na data e atrair mais clientes para seus negócios.

“A Black Friday é uma boa oportunidade para o varejo eletrônico atrair clientes e aumentar o número de vendas. No entanto, é fundamental que o negócio se prepare para a data, investindo em infraestrutura, para que o site suporte os picos de acesso e tenha mecanismos que garantam segurança na transação, evitando compras fraudulentas que depois trarão prejuízo para a empresa”, destaca Omar Jarouche, diretor de Marketing e Soluções da ClearSale.

Confira dicas para preparar seu negócio para a maior data do varejo da internet.

Aposte em infraestrutura

É necessário garantir que o site tenha infraestrutura adequada para suportar os picos de acesso, conseguindo atender os consumidores que estão em busca de ofertas e descontos, garantindo a permanência do cliente e uma boa experiência de compra para todos.

É preciso passar confiança para o consumidor

Uma das maiores preocupações dos consumidores no e-commerce é em relação à segurança. Contar com uma solução antifraude que analisa todas as transações realizadas é uma estratégia-chave para gerar confiança e proteger o e-commerce de ações fraudulentas. Além disso, ao contar com um parceiro antifraude, o varejista tem mais tempo e tranquilidade para focar no negócio durante esse período.

Segurança nunca é demais

Indicar ferramentas digitais de segurança tornar a experiência de compra ainda mais segura, podendo contar com a ajuda do próprio consumidor. O aplicativo Compre & Confie, por exemplo, alerta o titular do CPF a cada compra realizada com seu registro nas lojas cadastradas na plataforma e, com apenas um toque, é possível contestar a transação em tempo real. Dessa maneira, a proteção vem de diversas fontes – tanto do lojista, quanto do comprador.

Atendimento faz toda a diferença na venda

O atendimento humanizado, com foco em resolver os problemas dos clientes, é essencial para garantir a satisfação do consumidor. A Black Friday não deve ser apenas uma oportunidade para alavancar os lucros, mas também, um momento de atrair e conquistar novos clientes. Em um cenário no qual vários varejistas oferecem produtos e descontos semelhantes, o atendimento se torna um grande diferencial.

Origem: Segs

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.