Intel e Nokia unem-se por plataformas

Listen to this article
SÃO PAULO – No mercado de tecnologia, ontem as empresas globais do setor Intel Corporation e Nokia anunciaram parceria para apresentar a MeeGo, uma plataforma de software baseada no Linux que, conforme as duas companhias, poderá suportar múltiplas arquiteturas de hardware na maior variedade de segmentos de dispositivos, incluindo computadores móveis de bolso, netbooks, tablets, mediaphones, TVs conectadas e sistemas de info-entretenimento veicular.
A Nokia e a Intel afirmaram, por meio de comunicado, esperar que a MeeGo seja amplamente adotado pelos fabricantes globais de dispositivos, operadores de rede, empresas de semicondutores, fabricantes de software e desenvolvedores. A briga no segmento é grande, e tende a aumentar com o número de acessos à tecnologias convergentes crescendo a um piscar de olhos no mundo inteiro.

A MeeGo será hospedada pela Linux Foundation e gerida com as melhores práticas do modelo de desenvolvimento de código aberto. O primeiro lançamento da MeeGo está previsto para o segundo trimestre de 2010, e o dos dispositivos, para o fim do ano.

O anúncio fortalece o relacionamento de Nokia e Intel e amplia a ampla colaboração estratégica das empresas anunciada em junho de 2009. "Nossa visão é para a comunicação eficiente entre dispositivos de computação do lar", declarou o presidente e CEO da Intel, Paul Otellini.
 
Origem:  www.dci.com.br
 
 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.