Bourbon Shopping Pompéia usa tecnologia AMP NetConnect

Listen to this article

Inagurado no final de março de 2008, o Bourbon Shopping Pompéia marcou a chegada a São Paulo do Grupo Zaffari, de Porto Alegre.

Projeto arquitetônico em estilo contemporâneo, com 185 mil m² de área construída, utilizando tecnologias de última geração para prédios inteligentes com eficiência operacional e racionalização de custos, tais como termo-acumulação para o sistema de ar condicionado, geração de energia elétrica na ponta e reaproveitamento de águas pluviais.
Para que as tecnologias que conferem inteligência à operação tenham o resultado esperado, toda a infra-estrutura de rede de voz e dados foi construída com solução AMP NetConnect categorias 5e e 6, implementada pela Tecnolink com materiais fornecidos pelo Grupo Policom.
No total são mais de 1.100 pontos de voz e dados, sendo 350 para atender o Hipermercado Zaffari e os demais distribuídos entre área administrativa e lojas. Toda essa infra-estrutura é suportada por backbone de dados composto por 22 bastidores ópticos, com aproximadamente 400 fusões óticas, e que conta com mais de 2 km de cabos multipar, com um Distribuidor Geral de telefonia de entrada de mais 1500 pares. 
Como a Tecnolink é um NDI (NetConnect Design & Installer) e faz parte do programa de canais Tyco, foi selecionada pelo Zaffari para instalar o projeto e providenciar, junto ao fabricante, todo processo de documentação e garantia estendida de 25 anos.
Sobre o Bourbon Shopping Pompéia
Primeiro empreendimento do Grupo Zaffari sediado em São Paulo, trazendo também a primeira operação de auto-serviço da rede Zaffari ao Estado – um hipermercado que vai figurar entre as âncoras do empreendimento –, o Bourbon Shopping Pompéia conta com mais de 200 lojas, ampla praça de alimentação, 6 restaurantes e estacionamento coberto com mais de três mil vagas fixas. 
Oito âncoras – Hipermercado Zaffari, Livraria Cultura, Zara, Renner, C&A, Lojas Riachuelo, Centauro e Fast Shop – acompanham as diversas lojas de grande representatividade no varejo nacional dos setores de moda, eletrodomésticos, esportes e cultura, entre outros.
A isso somam-se teatro com capacidade para 1.500 pessoas; área para eventos, sala de cinema com sistema IMAX com 3D (primeira do Brasil); 10 salas de cinema Multiplex Cinearte.
Sobre a Tecnolink
A Tecnolink iniciou suas atividades em junho de 1993, com ênfase em automação industrial. A partir de 1995, identificando a oportunidade de oferecer ao mercado alternativas na área de redes corporativas, a empresa direcionou seus investimentos  para consultoria e instalação de redes de cabeamento estruturado, telefonia e elétrica, estabilizada e convencional, fornecendo todo os materiais e equipamentos necessários para  implantações de projetos, proporcionando soluções completas de conectividade, com equipes totalmente regulamentadas na forma da lei, possibilitando treinamento, padronização e qualidade dos serviços executados.
 
Origem: http://www.grupopolicom.com.br/ 

 

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br


Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.