Segurança de show da Shakira utilizará ‘spray colante’ em tumultos

Spray é 100% brasileiro e libera um tipo de cola, feita à base de óleo vegetal e corante.
Os profissionais que farão a segurança do Pop Music Festival, em Brasília, testarão um spray colante colorido como arma não letal, para o caso de tumultos durante os shows da cantora Shakira, de Ziggy Marley, da banda norte-americana Train e do DJ Fatboy Slim.
Um em cada quatro integrantes dos 130 efetivos estará com o produto para testar em caso de necessidade.O spray é 100% brasileiro e libera um tipo de cola, feita à base de óleo vegetal e corante utilizado na indústria alimentícia e por isso não é tóxico e é biodegradável. Quando espirrado no rosto faz com que o agressor fique incapacitado da agressão e em caso de fuga, é identificado com mais facilidade pela polícia. O produto não queima a pele, não faz mal à saúde e pode ser retirado do corpo com um antídoto ou após 48 horas. A novidade tem a autorização do exército para venda e utilização.
(Jornal O Estado de S. Paulo/SP – Março) 
 
 
 
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.