Supercâmeras começam na terça a monitorar Maringá

O sistema eletrônico de monitoramento das ruas de Maringá começa a funcionar oficialmente na próxima terça-feira (10), mas os primeiros registros das supercâmeras de segurança são previstos para a manhã deste sábado, no desfile do Dia da Independência. Onze equipamentos, na região central de Maringá, estão prontos para operar e só não serão usados se houver algum problema na transmissão das imagens pela fibra óptica. O teste no evento em que são esperadas 15 mil pessoas foi solicitado pela administração municipal.

As 25 primeiras supercâmeras foram instaladas e restam apenas alguns ajustes para que todos os ângulos sejam disponibilizados aos três operadores da central de monitoramento da Guarda Municipal.

O “Big Brother Maringá” ainda terá o reforço das 48 câmeras dos radares de velocidade, duas em cada ponto de fiscalização determinado pela Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans). “Como a Guarda Municipal passou a ser de responsabilidade da secretaria, todas as imagens das câmeras dos radares poderão ser usadas em ações de segurança pública”, afirma o secretário de Trânsito e Segurança, Ademar Schiavone.

O delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, Sérgio Luiz Barroso, avalia que o monitoramento é de grande importância. “Vai ser possível, em tempo real, acionar a Polícia Militar, a própria Guarda Municipal ou a Polícia Civil para efetuar prisões em flagrante pela prática de furtos, tráfico de drogas e roubos. E, se não houver resultado efetivo imediato, as imagens poderão ser usadas, posteriormente para materializar a prova na instauração do inquérito”, avalia.

origem: http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/769117/cameras-24-horas-comecam-a-multar-e-vigiar-maringa/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.