Tecnologia torna qualquer superfície num teclado tátil

Listen to this article

Já imaginou como seria se pudesse transformar qualquer superfície num teclado virtual tátil? É exatamente isso que consegue o software desenvolvido por uma equipa de investigadores da Microsoft e da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos.

Chris Harrison, Andy Wilson e Hrvoje Benko, os três investigadores responsáveis pelo projeto, explicaram que este fenómeno é conseguido graças a um dispositivo que reúne uma câmara e um projetor e que, por enquanto, está em fase de protótipo.
O dispositivo é colocado no ombro do utilizador para projetar uma interface tátil em qualquer objeto pretendido. A câmara incorporada segue, segundo os pesquisadores, os mesmos princípios do “Kinect”, sistema de comando da consola Xbox 360, que permite a interação com a máquina sem recurso a periféricos.

 origem: http://www.boasnoticias.pt/noticias_Tecnologia-torna-qualquer-superf%C3%ADcie-num-teclado-t%C3%A1til_8458.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV 



 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto? 

Importante:


Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.