Shopping utiliza Inteligência Artificial para monitorar passeios e compras de visitantes em tempo real

Listen to this article

A NtechLab, empresa russa que desenvolve tecnologias de reconhecimento facial em tempo real, acaba de integrar seu sistema inteligente de análise de vídeos aos sistemas do Leto Shopping Mall, um dos maiores shopping centers da Rússia, localizado em São Petersburgo – segunda maior cidade do país, com cerca de 6 milhões de habitantes.

O projeto foi implantando pela NtechLab em parceria com a Malltech, controladora de shoppings em quatro outras cidades russas, além de São Petersburgo.

A integração do sistema NtechLab de análise de vídeo permitirá à Malltech redistribuir fluxos de tráfego de clientes no shopping Leto, aprimorando a navegação e adaptando de forma mais eficiente os itens vendidos às necessidades dos consumidores. Com a tecnologia, o shopping prevê aumento de receita, com previsão de cobrir os custos de instalação e equipamentos em menos de um ano.

O início da identificação biométrica da NtechLab se dará neste mês de junho. No total, a solução conectará 44 câmeras de vídeo de vigilância instaladas no primeiro andar e em todas as entradas do shopping, que recebe diariamente mais de 50 mil pessoas.

O software da NtechLab faz uso de algoritmo de reconhecimento facial de ponta que, quando usado em conjunto com as câmeras de vídeo, permite analisar com alta precisão o tráfego exclusivo de cada cliente que visita o local, coletando informações sobre seu comportamento como consumidor.

Origem: Reed Alcantara

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.