Telemóvel: Nova bateria recarrega em 60 segundos

Listen to this article

Hongjie Dai, professor de química na Universidade de Stanford, apresenta a nova bateria ultra-rápida, barata e amiga do ambiente

Cientistas da Universidade de Stanford (EUA) criaram uma bateria para smartphones que carrega em menos de um minuto. Os investigadores acreditam que esta bateria feita em alumínio pode revolucionar o mercado devido à rapidez, baixo custo de fabrico e também por ser mais amiga do ambiente. 

Hongjie Dai, professor de química na Universidade de Stanford, diz que estas baterias de alumínio  “podem substituir os dispositivos de armazenamento já existentes”.  Exemplo disso são as baterias alcalinas, consideradas prejudiciais para o ambiente, ou as baterias de iões de lítio que facilmente explodem, ao contrário das baterias de alumínio.

Segundo o investigador, as companhias aéreas United and Delta Airlines chegaram mesmo a proibir as baterias de lítio entre os seus passageiros pelo perigo que representam.  

As principais características das baterias de alumínio são o seu baixo custo de fabrico, a capacidade de resistirem às chamas e, por último, a sua capacidade de recarregar “à velocidade da luz”.

origem: http://boasnoticias.pt/noticias_Telem%C3%B3vel-Nova-bateria-recarrega-em-60-segundos_23025.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.