IoT é inovação da Samsung em ultrassonografia avançada

Listen to this article

A ultrassonografia em 3D não é novidade. Mães, pais, avós e toda a família faz tempo conhecem as características físicas de seus descendentes antes mesmo do seu nascimento. Mas o que a Samsung traz como diferencial é conectividade total com o app Hello Mom, o botão para Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).

Com a tecnologia, é possível compartilhar com quem quiser as informações sobre a vida intrauterina do bebê, de qualquer lugar do planeta, em tempo real.

Publicidade

A solução da Samsung é o Ultrassound Experience, que no Brasil ganhou contornos mais abrangentes e sofisticados com o recurso da conectividade e IoT. É a união do aparelho avançado WS80A com o Hello Mom. A inovação [conceito] está em projeto piloto no Hospital Albert Einstein para que sejam testadas e alinhadas as reais necessidades dos médicos e oportunidades de rentabilidade proporcionadas pela tecnologia.

De acordo com Denilson Kuratomi, líder da divisão de Health & Medical Equipments (HME) da Samsung no Brasil, já foram comercializados no mundo 1.100 WS80A no mundo. O Brasil já contabiliza 16 deles.

“Na área de ultrassonografia em ginecologia e em outras modalidades no Brasil, a Samsung está no topo do ranking. Em medicina de maneira geral, ocupamos a quarta posição”, diz Kuratomi.

O executivo destaca que a tecnologia da Samsung para a conectividade que integra todas as informações sobre a vida intrauterina do bebê foi desenvolvida no Centro de Pesquisas & 

Desenvolvimento da empresa, localizado em Campinas (SP).

O pulo do gato, que é o app Hello Mom, acaba com o desconforto dos pais em ter de gerenciar e armazenar os inúmeros CDs ou DVDs até o nascimento do bebê. O aplicativo armazena as informações na nuvem, facilitando o acesso e a impressão de imagens para a construção de um álbum, que, além de proporcionar a opção de customização, pode ser acessado por qualquer membro da família e amigos [autorizados].

Na impossibilidade de o pai está fora em viagem ou em reunião importante no trabalho, ele pode acompanhar toda a consulta, vendo imagens do seu bebê, em tempo real e interagir com a mãe e o médico, de qualquer lugar do planeta. Tudo isso, por meio de uma câmera IP e um smartphone.

E não para por aí. No álbum, entra um personagem importante: a “realidade virtual”. Ao aproximar o celular com o aplicativo da foto impressa, ele fornece outras informações como o som do batimento fetal. O álbum, portanto, abriga várias mídias.


origem: http://www.bitmag.com.br/2015/10/iot-e-inovacao-da-samsung-em-ultrassonografia-avancada/#ufcvQSK5lD7GoeXc.99

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.