ISS certifica Força Nacional Brasileira

Listen to this article

Curso abordou as funcionalidades do software SecurOS e seu uso durante a Olimpíada Rio 2016

A ISS – Intelligent Security Systems-, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de vigilância de segurança e vídeo analíticos, promoveu no mês de julho duas certificações da Plataforma SecurOS, junto a 22 integrantes do corpo de monitoramento da Força Nacional Brasileira, responsáveis pela vigilância da Arena de Deodoro durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. A equipe foi capacitada nos dias 8, 11 e 12 de julho, sendo 12 pessoas do centro de Operações e 10 da Supervisão, em um espaço na Praia do Flamengo (RJ).

Os profissionais que participaram do treinamento ministrado pela ISS são os responsáveis pelo monitoramento da central de segurança da segunda maior estrutura montada para essa Olimpíada. Durante os 17 dias nos quais que serão realizados os Jogos Olímpicos Rio 2016 (5 a 21 de agosto) os agentes da Força Nacional irão acompanhar o andamento das competições de hipismo, ciclismo mountain bike, ciclismo BMX, pentatlo moderno, tiro esportivo, canoagem slalom, hóquei sobre grama, rúgbi e basquete nos Jogos Olímpicos. O mesmo efetivo fará parte da vigilância na Arena de Deodoro nos Jogos Paralímpicos (7 a 18 de setembro), que receberá as competições de futebol de 7, tiro esportivo, hipismo e esgrima em cadeira de rodas.

“Com este treinamento pretendemos fortalecer nosso relacionamento com os órgãos públicos nacionais, nos tornando referência no monitoramento de eventos de grande porte. Assim, quando novas comemorações forem realizadas no país, seremos lembrados como referência em tecnologia em segurança”, destaca Alexandre Nastro, diretor da ISS Brasil.

Ministrada pelos instrutores Joni Ramos e William Alves, a capacitação incluiu apostila e material de apoio do SecurOS Enterprise para apoiá-los durante o processo de aprendizagem e auxiliá-los no desenrolar do evento esportivo, além do apoio e acompanhamento durante todo o preparo da vênue para receber toda equipe responsável pelo monitoramento durante os jogos.

origem: http://www.vpgroup.com.br/

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.