ONVIF lança nova especificação para acelerar instalação e configuração de sistemas

Listen to this article

O Profile Q oferece orientações para que integradores de sistemas e usuários finais criem mecanismos facilitadores

A ONVIF, o fórum da indústria para o desenvolvimento de padrões globais relacionados à interoperabilidade IP de sistemas de segurança física, anunciou o lançamento do Profile Q, uma especificação para facilitar a instalação e configuração de dispositivos compatíveis, assim como recursos avançados de segurança.

O Profile Q oferece orientações para criar mecanismos de instalação e configurações básicas de dispositivos para integradores de sistemas e usuários finais. O Profile Q também suporta o protocolo Transport Layer Security (TLS) para a comunicação entre dispositivos ONVIF com segurança contra adulterações e espionagem.

“Com o lançamento da versão final do Profile Q, os integradores e usuários finais podem esperar uma interoperabilidade entre câmeras ONVIF e soluções VMS de maneira mais rápida e fácil”, explica Steven Dillingham, presidente do grupo de trabalho do Profile Q na Onvif.

Para conferir o Profile Q, acesse o site www.onvif.org ou clique aqui para ter acesso direto documento.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2016-08-onvif-lanca-nova-especificacao-para-acelerar-instalacao-e-configuracao-de-sistemas-22130

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.